Compartilhe

Decidindo o modelo de Véu!

Sendo o véu, uma peça muito relevante na composição do look da noiva, conhecer previamente as opções de modelos auxilia na decisão de qual combina mais com seu estilo para não pecar na decisão.

A escolha está diretamente relacionada ao local da cerimônia e na coerência com o vestido, devemos pensar no véu como um acessório  complementar, deixando sempre o vestido em evidência.

Quando a dúvida for o comprimento do véu, o legal é pensar no tamanho do local da cerimônia, igrejas, capelas, cerimônias ao ar livre, no quintal de casa, enfim,  tendo definido  o local e o estilo do vestido da noiva fica mais clara a escolha do véu a ser usado no grande dia, assim, listaremos alguns tipos e seus usos:

 Curto ou ponta de dedo

Funcionam muito bem para cerimônias ao ar livre, com vestidos com conceito mais cleans, vestidos muito bordados ou com tecidos imponentes não são indicados com véus curtos, devemos cuidar também, para que o comprimento sempre passe a altura do quadril para ficar elegante.

Foto: Arquivo da Noiva Fernanda Loper.

Longo de tule

Ideal para casamento em capelas, igrejas menores, cerimônias em lugares íntimos, o cuidado com esse modelo de véu é para que ele passe a cauda do vestido da noiva. Esse tipo de véu funciona como um complemento do vestido da noiva, podendo carregar informações remetendo ao vestido ou simplesmente em tule liso, podendo ser duplo ou uma camada, também tem a opção de ser aplicado cristais, rendas, lembrando sempre em manter a linha do estilo do vestido.

Foto: Arquivo da Noiva Letícia Biasi

Mantilha

Mantilhas tradicionais são inteiras de renda, com comprimento bem longo, também pode ser toda de tule com acabamento em bico de renda na borda, essa segunda opção é a mais usada hoje em dia, por deixar o visual mais leve. Mantilhas inteiras de renda são indicadas quando o vestidos da noiva possui tecidos leves e se muita renda em seu contexto.

Foto: Arquivo da Noiva Daniela Honnef Gai

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voillete

Os Voilletes são opções mais modernas, perfeitos para noivas que desejam fazer algo mais estilo retrô.  Com um estilo vintage, os Voilletes cobre completamente ou apenas metade do rosto da noiva, sendo indicado sempre que fizer contexto com o estilo do vestido.

Foto: Arquivo da Fotógrafa Fabíula Kerber/ Modelo: Laura Piaia Werberich para Laço Azul Atelier

13 de fevereiro de 2024
Categorias: Destaques
Utilizamos cookies para monitorar o tráfego do website e melhorar a sua experiência, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir